Home

Como crear firmware openspa x.x ?

hal2000

Usuario
Amigo OpenSPA
Forero
4 Ago 2021
16
8
0
53
Buenas tardes, tenho um azbox elite e la ultima image openspa es 6.0.011 pero para outros decos existe openspa 7.5.
Os maestros devem andar ocupados con outros decos mais recentes, tudo bien.
pero algum maestro puede encinar como se compila da openspa ?
tenho experiencia a compilar kernel de linux debian, queria aprender a compilar openspa e talvez actualizar-la a los azbox hd.

por acaso existe algum manual, doc, pdf de como se compila ?
las sources estao em github ?
los drivers de azbox onde os encontro ?

algum maestro me pode ajudar.......

gracias
 

JR

OpenSPA Team
Miembro del equipo
Admin OpenSPA
10 Ago 2007
23.255
15.928
0
En pleno Delta
Para un azbox no podrás compilar nada actual, seguro que no entra. Para otros decos puedes compilar desde nuestro GitHub público donde está todo explicado, pero como bien lees, solo compila nuestro código público.
 

hal2000

Usuario
Amigo OpenSPA
Forero
4 Ago 2021
16
8
0
53
Ola gracias pela resposta.
"..azbox no podrás compilar nada actual.." puedes explicar melhor ? quieres dizer que nao existe drivers azbox nuevos, el deco esta morto el fabricante nao vai a lançar nada, o firmware original parou em 2010.
nao se pode actualizar el kernel pro 3.9.2 ?
nao se pode actualizar a base do enigma-core ?
tambien queria era aprender como se faz :)

outra pergunta onde puedo encontrar los changelog de las versiones 4.0.004, 5.0.005, 6.0.006 tendo instaladas estas em multiboot mas nao encontro grandes diferenças, queria saber o que mudou entre elas.
gracias pela ajuda.
 

evox

OpenSpa Team
Miembro del equipo
Moderador OpenSPA
2 Mar 2009
5.974
4.388
0
Ola gracias pela resposta.
"..azbox no podrás compilar nada actual.." puedes explicar melhor ? quieres dizer que nao existe drivers azbox nuevos, el deco esta morto el fabricante nao vai a lançar nada, o firmware original parou em 2010.
nao se pode actualizar el kernel pro 3.9.2 ?
nao se pode actualizar a base do enigma-core ?
tambien queria era aprender como se faz :)

outra pergunta onde puedo encontrar los changelog de las versiones 4.0.004, 5.0.005, 6.0.006 tendo instaladas estas em multiboot mas nao encontro grandes diferenças, queria saber o que mudou entre elas.
gracias pela ajuda.
Si miras en github OE-A ya no existe meta-azbox, estaba tan obsoleto y abandonado por el fabricante que lo quitaron y no hay soporte para esos decos. Los changelog de las versiones que dices buscalos por el foro, si no se han perdido en alguna actualizacion han de estar.

A estos decos no les damos soporte ya y no vamos a perder el tiempo con ellos, espero que lo entiendas.

Salu2.
 

hal2000

Usuario
Amigo OpenSPA
Forero
4 Ago 2021
16
8
0
53
Ola evox, gracias pela resposta, si entendo que el deco es antigo e esta muerto, pero como tengo uno me gostaria de tentar acer algo mas. la image openspa és la melhor que vi esta hoy, e el multiboot funciona bem, pero gostaria de poner um menu en el arranque de multiboot para escolher a imagem, isto so se faz compilando um firmware, ou actualizar o kernel, isto so se faz creando um firmware.

"...Si miras en github OE-A ya no existe meta-azbox.." poes isto és malo, se eu quiser compilar o firmware pro azbox no puedo falta el meta-azbox.
sabes onde puedo encontar essas fontes de codigo ?

dos changelog ja os encontrei gracias :)
gracias uma vez mas.
 

hal2000

Usuario
Amigo OpenSPA
Forero
4 Ago 2021
16
8
0
53
hola a todos, apos muitos estudos e correçao de erros, consigo compilar uma imagem openspa6.0 apartir das fontes publicas do oe-alliance, a fonte do enigma2 do openspa secou a nova github.com/openspa/dvbapp2 nao compila, dá muitos erros.
alguem tem a fonte do enigma2 que foi usada para compilar a versao openspa6.0 ? refiro-me á versao antiga github.com/openspa/dvbapp que nao esta mais disponivel.
para compilar usei o pacote enigma2 da openatv mas nao é estavel, faz muitos reboots
quando copiei os ficheiros do enigma2 do firmware 6.0 original e coloquei na minha versao, a imagem ficou estavel mas nao me aparece os menus, da-me um erro
"not openspa image found" ver fotos, alguem sabe como por o menu a dar, talvez me falte o source dos menus, alguem sabe onde posso esse pacote ?

estou perto de conseguir compilar a imagem openspa6.0 e ter o firm 100% funcionar, só me falta essas duas sources enigma2 e menus.
Algum maestro pode me ajudar e dizer onde posso arranjar essas duas sources.


Obrigado